Programa Jovem Aprendiz 2023 do Banco Bradesco volta a disponibilizar diversas vagas, saiba mais

A instituição financeira Bradesco, uma das maiores instituições financeiras privadas de todo o território brasileiro, está anunciando a abertura de diversas oportunidades de emprego disponíveis para contratação de jovens em seu Programa Jovem Aprendiz 2023. O banco está buscando democratizar o acesso aos serviços bancários e universalizar a educação financeira no país.

Com o importante objetivo de ampliar seu quadro de funcionários, o Bradesco está disponibilizando diversas vagas de emprego em diversas cidades do país. Neste momento, as oportunidades abertas são as seguintes: Diversidade, Jovem Aprendiz e Profissionais.

Como efetuar sua inscrição para o Programa Jovem Aprendiz 2023:

O Programa Jovem Aprendiz Banco Bradesco foi criado com a determinação de proporcionar aos adolescentes e jovens que nunca tiveram a oportunidade de trabalhar a grande chance de ter sua primeira inserção no mercado de trabalho. Todos os participantes são considerados como parte da empresa e não como funcionários inexperientes. A companhia espera que todos aprendam, evoluam e colham realizações profissionais.

A Lei da Aprendizagem tem como requisito principal que as médias e grandes empresas desenvolvam projetos de aprendizagem e reservem cota entre 5% e 15% do número de colaboradores para a contratação de aprendiz, sendo a idade mínima 14 anos e máxima de 24 anos.

No caso do Projeto Jovem Aprendiz Bradesco devem fazer parte os alunos do ensino fundamental e médio, que estejam com a frequência escolar em dia.

O rendimento escolar (notas) pode ser um grande ponto positivo na hora da contratação. Algumas oportunidades aceitam candidatos que já terminaram o ensino médio, porém que ainda não tenham trabalhado com carteira assinada.

Para se inscrever às oportunidades do Programa Jovem Aprendiz Bradesco é necessário fazer o cadastro online no site do banco.

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz 2023:

Conseguir uma vaga de emprego é um desafio para muitos profissionais que já possuem experiência, imagine para quem ainda não tem essa mesma experiência no mercado. Pensando nisso, surgiu o Programa Jovem Aprendiz, fundado pelo Governo Federal, com base na Lei da Aprendizagem. Em conformidade com essa Lei, empresas de médio e grande porte devem separar entre 5% a 15% de suas vagas para jovens entre 14 e 24 anos como aprendizes. Dessa forma, o Governo pretende realizar uma inclusão mais efetiva desses jovens no mercado de trabalho.

O projeto profissionaliza e capacita jovens e auxilia na sua preparação para começar sua carreira profissional. Porém, também entrega benefícios para as empresas que disseminam sua cultura empresarial, preparando novos talentos para o mercado de trabalho.

Fonte: Portal de Prefeitura / EM