O Programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023 está anunciando novamente a abertura de suas inscrições em todo o país, proporcionando diversas oportunidades de emprego para que os jovens possam ter sua primeira experiência no mercado de trabalho. As diversas vagas de emprego foram disponibilizadas nesta segunda-feira (26).
Para que o jovem interessado na vaga possa concorrer é necessário ter entre 16 e 22 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio, de preferência, em escola pública, além de ter disponibilidade de 4 a 6 horas por dia para desempenhar as atividades.
Os candidatos realizarão um teste para que a companhia possa compreender a aderência à sua cultura, conhecimentos gerais e raciocínio lógico. Também deverá ter uma dinâmica em grupo online, onde os candidatos serão desafiados a resolver uma situação simulada ou um estudo de caso sobre a área que forem designados.
Para finalizar, os concorrentes pré-selecionados nas duas primeiras etapas deverão fazer a entrega dos documentos necessários e o exame médico admissional.
O Programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023 informou que oferta bolsa compatível com o mercado, auxílios transporte e refeição ou alimentação, adesão programa interno Viva Bem Bradesco com muitas iniciativas para prevenção de doenças e promoção de hábitos, atitudes e comportamentos saudáveis, além de proporcionar orientação e aconselhamento para resolução de problemas pessoais, familiares, legais e financeiros.
A instituição financeira também proporciona capacitação por meio da Universidade Corporativa Bradesco, a Unibrad, investimos no aprendizado pessoal e profissional e promoção de soluções de capacitação e parcerias com instituições de ensino.
Os candidatos selecionados na no processo seletivo também terão isenção de tarifas do banco e descontos especiais em diversos produtos da organização.
As inscrições estão sendo efetuadas no site de recrutamentos oficial do banco Bradesco. Não foi informado o prazo final para o cadastramento.
Veja como funciona o Programa Jovem Aprendiz 2023:
Conseguir uma vaga de emprego é um desafio para muitos profissionais que já possuem experiência, imagine para quem ainda não tem essa mesma experiência no mercado. Pensando nisso, surgiu o Programa Jovem Aprendiz, fundado pelo Governo Federal, com base na Lei da Aprendizagem. Em conformidade com essa Lei, empresas de médio e grande porte devem separar entre 5% a 15% de suas vagas para jovens entre 14 e 24 anos como aprendizes. Dessa forma, o Governo pretende realizar uma inclusão mais efetiva desses jovens no mercado de trabalho.
O projeto profissionaliza e capacita jovens e auxilia na sua preparação para começar sua carreira profissional. Porém, também entrega benefícios para as empresas que disseminam sua cultura empresarial, preparando novos talentos para o mercado de trabalho.
Fonte: Agência Sertão